Quem pode entender as atitudes que um adolescente tem? Nem mesmo os adultos que são mais experientes podem avaliar isso com precisão; como se ouve sempre: “no meu tempo as coisas não eram assim…”. Adolescentes estão mais inteirados em tudo o que diz respeito à Internet, vivem pesquisando, aprendendo mais sobre tecnologias, jogos eletrônicos, transformando-se em fontes de informação.
A Bíblia também nos ensina sobre os adolescentes:
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” (Ec. 11:9,10)
LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” (Ec. 12:1).
A responsabilidade de conduzir um grupo ainda na fase da formação do caráter e da personalidade, cheio de indagações e curiosidades, é imensa. Há que se ter cuidado com as vulnerabilidades e os perigos deste mundo pós-moderno e interativo, onde o prazer e a liberdade estão sendo apresentados em todos os meios de comunicação sem restrições e sem limites. Os riscos são constantes a más influências que podem provocar o afastamento do conhecimento de Deus e do seu Evangelho. Com base nesse conceito, esta coordenadoria propõe um trabalho com atividades que promoverão o fortalecimento espiritual dos adolescentes da nossa igreja, a fim de atraí-los ao amor e à salvação em Cristo.
A Coordenadoria Estadual de Adolescentes tem como objetivo principal trabalhar para o crescimento físico, emocional e espiritual dos adolescentes , levando-os a uma integração em amor, unidade e coerência diante de Deus e do mundo por intermédio da Bíblia, vivendo na esperança e no propósito do IDE de Jesus.

 

METAS

  1. Criar maior integração por meio de encontros regionais, distritais e estaduais.
  2. Despertar mais interesse nos trabalhos da IEQ.
  3. Incentivar maior apreço pela palavra de Deus.
  4. Promover integração, conhecimento e desenvolvimento musical.
  5. Motivar os relacionamentos pessoais, coletivos e em família, por Uma Igreja 100% Família

Lideres e Coordenadores
thanita2

Thanita Souza – Líder de Jovens e Adolescentes

danieldonato

Daniel Donato – Coordenador Regional de Adolescentes

 



 


Voltar para o topo